quarta-feira, 16 de maio de 2012

O que fizemos no último Final de semana?

Caríssimos irmãos e tios.

O que fizemos e onde estivemos final de semana?
Pois bem, vamos lá, explanar mais uma das atividades e viagens do Mestre Conselheiro Estadual.

Ao dia 11/05 sexta-feira, o Capítulo Campo Mourão Getúlio Pereira Salermo nº28 (meu capítulo mãe) realizou uma participação na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Luz do Oriente 1ª. nº11, uma de suas lojas patrocinadoras. Os tios abriram seus trabalhos, e seguida a palavra foi passada ao mestre conselheiro. A apresentação dos irmãos foram as cerimônias da Luz e das Flores, esta última principalmente por estar próxima ao dia das mães. 
O capítulo se mostrou totalmente seguro, e organizado perante aos convidados e tios maçons. As cerimônias foram emocionantes, concedendo lugar as lágrimas de orgulho das mães e de Maçons que já fizeram parte de nossa grandiosa e querida ordem. Isto tudo refletiu a liderança exemplar do irmão Rafael Marvulle Mestre Conselheiro do Capítulo.

Prosseguindo nesta linha de atividades, no sábado a tarde o destino foi Cornélio Procópio. Aonde ocorreu a iniciação de mais 4 membros no Capítulo Mozart Vallim nº793. Logo depois se iniciou a cerimônia aberta dedicada a família destes irmãos iniciados e às mães. 
Como de costume, a emoção tomou conta do recinto, tudo em virtude do grande esforço e comprometimento dos irmãos do capítulo, representados na liderança do irmão Matheus Sato Mestre Conselheiro. O capítulo ao qual estive acompanhando na última semana em Sertaneja, novamente propagou as virtudes e princípios da ordem Demolay em outra cidade, desta vez em Ribeirão do Pinhal. Comprovando a força do conselho consultivo, dos irmãos e do capítulo, que ainda não completara um ano de existência, motivo de grande orgulho, e demonstração de empenho.

O GCE-PR foi novamente representado, e brilhantemente diga-se de passagem, pelo tio Giuseppe Leggi Grande Mestre Estadual Adjunto, contamos também com a presença do irmão Guilherme Cândido Past. Mestre Conselheiro Estadual do Paraná.










Por fim, agradeço novamente o carinho que sempre somos recebidos em seus trabalhos, seja pelos tios ou pelos irmãos.  
E firmo repetidamente o orgulho, em presenciar que os capítulos paranaenses estão empenhados diariamente e diretamente pela causa e princípios da Ordem Demolay. 
Parabéns, e muito Obrigado!
Em breve estarei em seu capítulo!
"As virtudes unem, a fé motiva, e o Paraná avança". 

Fiquem todos na luz eterna do Pai Celestial.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo empenho, Eduardo. Tu realmente é um MCE completo e dedicado pela causa!
    Pena que não pude comparecer na Cerimônia das Mães na Luz do Oriente... queria muito entrar novamente na Loja onde fui iniciado DeMolay, há dez anos atrás... fica para uma próxima!!

    Sucesso, Gabinete Estadual!!!

    ResponderExcluir