Projetos




Capítulo Filantrópico do Paraná.
Com o intuito de elevar mais ainda nossos propósitos de caridade, amor e ajuda ao próximo, o ensejo incentiva aos capítulos do Paraná, aumentar na medida do possível suas filantropias. Sendo assim o capítulo que agregar maior número de filantropias será premiado como o "Capitulo Filantrópico do Paraná". O projeto avaliara o capítulo que somar maior número de filantropias e se destacar mais nas mesmas.
Enviando as respectivas filantropias e fotos ao secretário estadual, ou ao e-mail do presente ato.


Meu Capítulo unido com o município.
O objetivo do gabinete estadual neste quesito é incentivar os capítulos a realizarem filantropias em conjunto com o município. Sejam em arrecadações, organização de eventos, desfiles municipais, dentre outros. Isto para elevar o reconhecimento municipal em torno da Ordem Demolay, a qual dedica muito de seus serviços á sociedade, pois onde há um capítulo Demolay ele sempre contribuirá para a sociedade. Os capítulos que já realizaram tais filantropias com o município, estariam repassando o processo realizado ao gabinete e assim os capítulos teriam acesso, e poderiam fazer o mesmo projeto ou semelhante.
Atualmente 3 cidades possuem o Dia Municipal Demolay, o gabinete estará disponibilizando todo o processo para tal a todos os capítulos do Paraná. Trazendo maior reconhecimento em torno da Ordem Demolay em sua cidade.
O CNPJ se torna importante nesse quesito, pois ele faz possível a ordem (capítulo) existir perante a lei e município.
"O CNPJ compreende as informações cadastrais das entidades de interesse das administrações tributárias da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios".


Fundação de  Capítulos.
Foram fundados novos capítulos no Paraná em 2011. Motivo de grande felicidade para a ordem Demolay paranaense. Sendo assim este trabalho, não deve parar, e sim se esforçar cada vez mais para que novos capítulos e irmãos agreguem a nossa família.
Os materiais de "marketing" da ordem serão enviados a todas as lojas maçônicas novamente em torno do estado do Paraná, e se solicitado realizar as apresentações.
O gabinete estará focando todos seus esforços neste âmbito, para ai sim o Paraná Avançar!


Participação Ativa ao SCODRFB e ao Gabinete Nacional.
Incentivar os capítulos a obterem todas as informações do portal do supremo conselho, principalmente nas atividades que o mesmo propõem (CRN, Maratona Filantrópica, FUNDAB, concursos literários). Assim o gabinete estadual estará a toda disposição para apoiar e auxiliar os irmãos para a participação, e processo para tais atividades.


Apoio para organizações afiliadas.
Os irmãos do gabinete estarão dispostos a auxiliar e apoiar os desejos e atividades das organizações afiliadas da Ordem Demolay. Digo também em fundação de novas Távolas dos Escudeiros, Clubes de Mães. Assim o gabinete enviara todo o procedimento para os capítulos com interesse para tal (Clube de mães, Távola dos Escudeiros, Associação Alumni).



Nomeação dos secretários, Sul e Norte.
Nomeação de dois secretários (sul e norte), para as noticias e avisos do gabinete estadual ser recebidas com ênfase e estarem todos informados, tanto os capítulos e o gabinete.


Entrevista do mês.
O capítulo, irmão ou tio, que realizarem alguma atividade que mereça e foi algo de destaque, será realizada uma entrevista com tais, e estará disponível no blog do gabinete. Os irmãos terão acesso de como foi realizado tal ação, e se caso for algum trabalho poderá estar agregando ao capítulo, o que acaba se tornando uma troca de informações.


Visitas.
Os membros do gabinete estadual estarão regularmente em visitas aos capítulos e priorados.
Para obter um relacionamento mais efetivo no qual o gabinete fique mais por dentro das expectativas e para auxiliar aos capítulos.

Continuar com o premio Damon e Pythias.
Sempre incentivar os capítulos a realizarem atividades em conjunto, engrandecendo o companheirismo.