terça-feira, 3 de abril de 2012

Priorado e Capitulo

Boa noite a todos os Tios e Irmãos

Dia 25 novamente foi dia de visitar uma nova seção do Priorado Cavaleiros do Sudoeste, que foi na cidade de Guarapuava. Foi muito bom rever os irmãos Cavaleiros de nossa região. Tivemos passos importantes para a continuação e crescimento do Priorado como a discussão, implantação e alterações do Estatuto Social e Regimento Interno do Priorado. Todos os Colegiados estavam representados na seção, na qual mostra o crescimento e o interesse pelo Priorado. Estava presente na reunião o Tio Grande Mestre Estadual Jorge Ghem, o Irmão Grande Secretario Estadual Lucas Zago, o Irmão Presidente da Alumni Brasil Tiago Martinez, Irmão Presidente da Alumni Paraná Antonio Henrique, além do Irmão Past Mestre Conselheiro Estadual Bruno dos Santos e do Past Mestre Conselheiro Estadual Adjunto Tanios Abdllah. Uma curiosidade era que não reunião, cada colegiado contava com um membro Past Mestre Conselheiro. Fiquei feliz em rever irmãos da minha cidade que não estava frequentando o Priorado.
(infelizmente não me enviaram as fotos ainda para eu postar)

Já durante a noite, foi a vez de eu visitar o meu capitulo. Foi a vez de eu presenciar o trabalho que o capitulo iria fazer sobre o Dia ''D''. A palestra foi aberta para toda a família maçonica ( Tios, Tias, Primas, Irmãos, Amigos e Visitantes ) na qual foi ministrada pelo Palestrante Deni Lineu Schawrtz, um grande politico que hoje encontra-se afastado da politica. Ele explicou um pouco sobre a politica e falou que confia nos jovens, e que nós que devemos fazer a diferença.
Cargos que Deni ocupou no cenário municipal, estadual e nacional.

-Membro realizador da 1ª FENAF (marco de desenvolvimento para Fco Beltrão)

-Prefeito de Francisco Beltrão (1969 a 73
-Dep Estadual (74 a 86)
-Secretário de Transporte (83 a 85) e (94 a 96)
-Ministro do Desenvolvimento Urbano e do Meio Ambiente (86 a 87)
-Dep Federal (92 a 94)
-Diretor da COPEL (96 a 2001)
-Secretário da Agricultura (2002)
-Fundador do MDB (em Francisco Beltrão)
-Fundador nacional do PSDB.

Deni fazendo o uso da palavra no salão de festas da loja patrocinadora.

No final, Deni parabenizou o trabalho que a maçonaria vem fazendo com os membros do capitulo e também parabenizou a iniciativa dos DeMolays pelo interesse da politica. Agradeceu a preferencia e se disse disponível para maiores esclarecimentos.

Fiquei muito contente com o final de semana que tive e foi muito bom rever os Irmãos e Tios.

Boa semana a todos e uma ótima pascoa para nós.

Murillo Polhmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário