GABINETE ESTADUAL DO PARANÁ
ENTREVISTA DO MÊS
IRMÃO CÉSAR DALLABRIDA JUNIOR
1º REPRESENTANTE DEMOLAY DO BRASIL
É com muito prazer que o gabinete estadual do paraná, realiza sua primeira entrevista do mês, com o primeiro representante Demolay do Brasil, César Dallabrida Junior, irmão do capítulo Campo Mourão Getúlio Pereira Salermo nº28. O primeiro "RD" do Brasil, recebeu o prêmio das mãos do Grande Mestre Nacional Éderson Velasquez, no CEOD Paranaense dia 29/10/11 em Campo Mourão.
1) Irmão César, você foi o primeiro Demolay a receber o prêmio “Representante Demolay”. No qual este programa incentiva o aperfeiçoamento do cárater do jovem de acordo com os ensinamentos da ordem Demolay. Você aguardava isso, ou chegou imaginar algum momento? Qual foi o sentimento no momento em que você foi chamado para receber tal?
Eu esperava receber o prêmio, entretanto, fiquei muito surpreso e feliz por ser premiado nesse congresso, já que o Tio Ederson Velasquez havia dito por e-mail que a avaliação do formulário poderia demorar até 30 dias o que me deixou ansioso, pois passaria da data do nosso congresso estadual. Toda essa situação foi brincadeira do Tio pois a avaliação já estava sendo feita.
2) Como você ficou sabendo que haveria essa premiação?
Soube da existência do prêmio Representante DeMolay no Congresso Estadual de Umuarama em 2009.
3) Por gentileza, nos conte como foram os procedimentos, o tempo levado e a maneira com que você montou seus formulários, até ser enviado ao SCODRFB.
O planejamento para responder o formulário começou no início de 2010, mas começei a preenche-lo no mês de dezembro do respectivo ano. No congresso de Francisco Beltrão foi apresentado medalhas de alguns prêmios e honrarias do Supremo Conselho, inclusive a comenda de Representante DeMolay, o que reforçou minha motivação para a conquista do objetivo.
Eu respondi de forma manuscrita todas as perguntas feitas nas vinte páginas do formulário e anexei a esta todos os demais anexos: cartas, histórico escolar, certificados, fotos e um texto de minha autoria. Por fim encadernei, coloquei dentro de um envelope e enviei ao Supremo Conselho.
4) César, de acordo com o site do Supremo Conselho, um dos motivos para ser um RD, diz “É um prêmio que leva o jovem ao auto-conhecimento, ajudando-o a identificar seus pontos fortes e os pontos que devem ser melhorados”. Sendo assim, você conseguiu identificar os pontos a serem melhorados? De que forma? As sete virtudes estão inclusas nisso?
Consegui identificar alguns aspectos que devem ser melhorados e procuro a cada dia me tornar uma pessoa melhor aplicando as lições que as sete virtudes trazem através de pequenas atitudes.
5) Sabemos que o prêmio foi criado por Dad Land, para incentivar os Demolays a serem dignos representantes, como você se sente sabendo que é o primeiro do Brasil, e além do mais, um prêmio de autoria de tio Frank Sherman Land?
Me sinto muito feliz em ser o primeiro membro da Ordem no Brasil a receber o título de Representante DeMolay e sinto que a responsabilidade aumentou.
6) Por fim, você pretende incentivar os seus irmãos a concorrerem, ao prêmio?
Pretendo sim, já expliquei na última reunião como é o procedimento para conquistar o prêmio e enviei o formulário a alguns irmãos do Capítulo Campo Mourão. Desejo muito que irmãos de minha cidade, do Paraná e do Brasil recebam também a comenda Representante DeMolay pois era desejo do tio Frank Sherman Land que todo DeMolay fosse um R.D.
Por fim esta é nossa primeira Entrevista do Mês irmãos, espero que tenham gostado!
Irmão César, o gabinete estadual agradece vossa disposição para conosco, que o Pai Celestial, vos ilumine. Forte abraço.
"AS VIRTUDES UNEM, A FÉ MOTIVA, O PARANÁ AVANÇA".